Intensivão 3.0 - Monitoramento Online. Veja como foi

Intensivão 3.0 - Monitoramento Online. Veja como foi

Foram quatro dias intensos de muito aprendizado, com mais de oito horas de aulas transmitidas ao vivo, e uma troca incrível de experiências entre palestrantes, apresentadores e participantes. A TRACTIAN em parceria com a Revista de Manutenção cumpriram a missão de levar conteúdos 100% online e gratuitos para todo o mundo, incluindo países como Angola, Paraguai, Chile e Moçambique. 

O Intensivão 3.0 aconteceu entre os dias 19 e 23 de julho, e teve como tema “Monitoramento Online de Ativos”. Com apresentação de Alex Vedan da TRACTIAN e Fauzi Mendonça representando a Revista Manutenção, foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Tractian e no Linkedin da Revista Manutenção, além da plataforma TRACTIAN Academy desenvolvida especialmente pela empresa para otimizar o acesso dos inscritos, facilitar a geração de certificado e confirmação de presença. 

Esta edição esteve ainda mais completa e eficiente, liberando todas as aulas para serem assistidas, depois de transmitidas ao vivo, com direito a emissão do certificado.

Apresentação45

E por falar em certificado, essa foi uma das novidades. Todos os participantes receberão o certificado com QR Code e data dinâmica automatizada, essa inovação trará mais segurança e autenticidade, além da exclusividade que só os participantes do Intensivão 3.0 terão.

Os certificados serão disponibilizados na próxima segunda-feira (26/07), e para aqueles que compartilharem no Linkedin marcando a Tractian e Revista Manutenção, e estiver seguindo ambas, irão concorrer a dois kit completos do evento + uma surpresa.

A terceira edição do Intensivão ainda teve a divulgação em primeira mão da nova parceria entre TRACTIAN e Revista de Manutenção, o podcast e webcast Papo Manutenção, que será transmitido pelo canal do Youtube e nas melhores plataformas de áudio. Os participantes do evento souberam em primeira mão sobre essa novidade.

O novo formato de conteúdo irá permitir o aumento de informações para os profissionais de manutenção. Como sempre, pensando na praticidade e na importância de estarem atualizados sobre as inovações industriais, já que sabemos da agitada rotina que enfrentam todos os dias, Igor Marinelli e Fauzi Mendonça irão conduzir de forma descontraída assuntos importantes do dia a dia da manutenção.

Apresentação2

Outra novidade foi um super sorteio que aconteceu no último dia, para quem confirmou presença, concorreu a dois meses de monitoramento inteiramente grátis, disponibilizado pela TRACTIAN. Isso que é sorte não é mesmo? O ganhador(a) será divulgado em breve.

Sorteio Monitoramento Online

As palestras foram outro grande sucesso nessa terceira edição. O primeiro dia foi ministrado por Pedro Gasparini, Gerente de Projetos para Indústria 4.0, na Ciser. Ele abordou assuntos de alta relevância sobre o tema “Monitoramento Online de Ativos e Processos”. O segundo dia ficou por conta do Felipe Braidotti, consultor Pleno de Gestão de Ativos, na Braidotti Engenharia & Consultoria, com uma super aula sobre “Gestão e Matriz de Criticidade de Ativos”


No terceiro dia Reinaldo Santos, Gerente de Negócios na Sil Lubrificação, abordou um assunto de muita importância para a área, “Nova Lubrificação e Gestão On/Off-line de Ativos”. E o último dia, foi finalizado com chave de ouro, com um workshop sobre monitoramento online e com direito a uma aula prática para lá de especial, ministrada de forma transparente e objetiva por Gabriel Lameirinhas, Co-fundador e Diretor de Operações, na TRACTIAN.

Programação Intensivão 3.0


Ao todo, os quatro dias de Intensivão 3.0, contou com mais de 30 mil visualizações. A TRACTIAN e a Revista Manutenção, agradece a participação de todos os participantes, palestrantes e toda a equipe que esteve por trás garantindo que fosse mais um evento de sucesso. 


Mas fique tranquilo (a), se você perdeu alguma aula, ou não pôde participar desse grande evento, as inscrições estão abertas e as aulas salvas, inclusive das edições anteriores. É só acessar a nossa plataforma e aumentar ainda mais o seu conhecimento na área da manutenção. 


Fique ligado aqui e no perfil da TRACTIAN para ter acesso a outros conteúdos complementares, e as novidades da próxima edição que já está sendo planejada. Se você tem sugestões de conteúdo, temas e sugestões, deixe nos comentários.


Até a próxima!

Att.: Organização  

Redação

Editores & Revisores

Especializações

Jornalismo

Redes sociais

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam direta e indiretamente com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam com engenharia de manutenção e/ou confiabilidade, assim como na gestão de ativos, recursos, serviços e riscos.

A linha editorial da Revista Manutenção está plenamente alinhada com o código de ética e conduta de entidades, instituições e conselhos de classe como CONFEA, CREA e FNE, no sentido de fomentar o desenvolvimento social e econômico nacional, por meio do progresso ciêntício e tecnológico sustentável, com o objetivo de garantir o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões: como indivíduo, família, comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, assim como nas gerações atuais e futuras.

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão, visão e valores descritos aqui.

O desenvolvimento social e humano é determinante para o desenvolvimento econômico do país e das empresas, portanto defendemos que o Estado, assim como a iniciativa privada, devem priorizar investimentos para a educação e capacitação profissional, assim como adotar e promover políticas e valores que promovam o estado de bem estar e justiça social, considerando o princípio da igualdade de oportunidades com isonomia e equidade.

O meio ambiente é patrimônio da humanidade, e não deve em hipótese alguma ser submetido aos interesses corporativos e/ou especulativos de mercado, portanto protegê-lo e preservá-lo através da legislação ambiental e demais recursos ciêntíficos e tecnológicos é um dever ético imutável e comum a todas pessoas, profissionais, empresas, governos e países.

O progresso social, político, econômico, científico e tecnológico nacional, depende da adoção de uma política econômica desenvolvimentista, não ortodoxa, que reverta e supere as crises econômicas resultantes do modelo fracassado que popularizou-se nos países sub-desenvolvidos em meados da década de noventa.

A meritocracia é uma distopia que catalisa a corrupção e subverte as regras instituídas em nome do bem-estar coletivo, tornando-as flexíveis e barganhaveis diante de interesses escusos, portanto ela deve ser superada.

A transparência é sinônimo de lisura, portanto informações e opiniões devem ser devidamente separadas e identificadas, para evitar que o público seja submetido ao engodo da persuasão e da fabricação de consenso.

Todo conhecimento adquirido, seja ela discursivo ou intuitivo, deve ser multiplicado, compartilhado e utilizado para garantir que os valores expressos acima, sejam consolidados de modo empírico.