Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
OWZycGRpZGIwMzg4bG9ibWo4OWZvcm9nazcxNjAwOTY5MTEx Tecnólogo em Manutenção Industrial - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

0 Eventos

FATEC - Tecnólogo em manutenção industrial

Superior
Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
ENGETAG
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
Midia Kit
Midia Kit
TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
ENGETAG
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
Midia Kit
Midia Kit

O Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial está voltado à formação de profissionais capacitados para entender e diagnosticar necessidades, propor soluções e buscar melhorias, tanto da produtividade quanto da qualidade. Nesse sentido, o tecnólogo identifica oportunidades no âmbito industrial, no que tange às capacidades produtivas, na coordenação de equipes, na otimização de recursos, no controle de ativos, bem como, no domínio e na aplicação das normas de segurança no trabalho e na gestão ambiental.

O Tecnólogo em Manutenção Industrial, fundamentado nas tecnologias da eletricidade e mecânica, estuda, planeja, projeta, analisa a viabilidade técnico-econômica e especifica processos de manutenção na área industrial. Presta assistência técnica na área. Realiza testes e ensaios de avaliação e validação e divulga tecnologias na área de processos de manutenção industrial. Elabora orçamentos, padroniza, mensura, executa e fiscaliza os serviços tecnológicos na área. Coordena, orienta tecnicamente e elétricos e mecânicos, montagem, operação, reparo e/ou manutenção de processos industriais, agindo corretivamente, preventivamente e preditivamente. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.supervisiona equipes de trabalho em sistema.

Atualmente, há uma grande demanda do setor de manufatura por profissionais com formação na área tecnológica de Manutenção Industrial, habilitados para solucionar questões que garantam a produtividade, e a qualidade, por meio do gerenciamento de máquinas, e equipamentos industriais para gerar o aperfeiçoamento das indústrias locais, com o propósito de torná-las mais competitivas e lucrativas. Aliadas a estas demandas, o perfil crítico e empreendedor alinhado com os conhecimentos tecnológico e lógicos, ao raciocínio matemático, raciocínio abstrato e visão crítica, assim como as capacidades de comunicação, organização, leitura e produção de textos técnicos permitirão a este profissional trazer inovações para o processo de manufatura contribuindo para o desenvolvimento das indústrias, com ética e responsabilidade social.

As três primeiras revoluções industriais trouxeram a evolução significativas para a indústria, dentre elas, podemos destacar: a produção em massa, as linhas de montagem, a eletricidade e a tecnologia da informação. Neste momento vivemos a quarta revolução industrial, que terá um impacto mais profundo e exponencial, tendo como base o conjunto de tecnologias que permitem a fusão do mundo físico, digital e biológico. Portanto termos como Manufatura Avançada, Indústria 4.0, Fábrica Inteligente, Internet das Coisas, dentre outras, permitirão às indústrias obterem soluções que levarão o aumentos de produtividade, excelência na qualidade e reduções de custos com base nos constantes avanços tecnológicos. A participação da indústria de transformação no PIB representa atualmente 12%.

O curso de Tecnologia de Manutenção Industrial tem duração de 6 semestres.

Objetivos Gerais do Curso

Atender a uma grande demanda do setor de manufatura por profissionais com formação na área tecnológica de manutenção industrial com capacidade de solucionar questões no setor de manufatura garantindo a produtividade e qualidade através do gerenciamento de máquina e equipamentos industriais, aperfeiçoando as indústrias locais tornando-as mais lucrativas e competitivas.

FATEC - Tecnólogo em manutenção industrial

Obetivos Específicos

  • Gerenciar os processos de manutenção industrial, através de técnicas de planejamento e controle, e, gestão de custos;
  • Identificar e analisar falhas em equipamentos, processos e sistemas industriais;
  • Supervisionar equipes de manutenção e montagem de plantas industriais;
  • Gerenciar o consumo energético de máquinas e equipamentos industriais, definindo melhores condições de uso.
  • Gerenciar os processos de manufatura planejando e controlando manutenções de máquinas e equipamentos industriais com o foco do trabalho na qualidade e produtividade.
  • Desenvolver melhorias em equipamentos e processos produtivos através das ferramentas de qualidade.
  • Atuar na área de engenharia de qualidade contribuindo com a manutenção e melhorias do sistema de qualidade.

 

SITE OFICIAL INSCREVA-SE
 
Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob Copyright (Divulgação)  © 2016-2020
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
CURSOS disponibilizadas por FATEC SP sob licença grátis com atribuição 
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao Tecnólogo em Manutenção Industrial - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE