Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
cDZxMmEyYTI2dHJxZWc3aHRxM2Y2YnYwNzExNTk2OTk0Mjcz Manutenção em época de pandemia - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

0 Eventos

Manutenção em época de pandemia

Foto disponibilizada por Pinterest sob licença grátis com atribuição

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
IPOG - MBA em Gestão da Manutenção
GMG Service
ENGETAG
Parceiro
TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
IPOG - MBA em Gestão da Manutenção
GMG Service
ENGETAG
Parceiro

Ao iniciarmos essa fase de pandemia e sem bem conhecer o comportamento do vírus, todos nós ficamos apreensivos, alguns até mesmo acharam que iríamos ficar sem comida, outros sem remédios, mas com o passar dos dias, acabamos percebendo que não podemos parar e temos que enfrentar tudo  o que vier e nos readequar.

Os denominados serviços essenciais foram de extrema importância para todos nós, que acreditarmos que é possível passar por momentos de adversidade e sobrevivermos a eles.  O setor da manutenção, também não parou, muitos trabalhadores enfrentaram e enfrentam com bravura essa fase.

Mas o que tem feito os gestores e como se adequar a esse momento ?

Em primeiro lugar, deve estar a segurança dos trabalhadores envolvidos na produção/operação, com orientações de prevenção, sendo que, em segundo lugar deve-se fazer uma varredura nos ativos da empresa, para planejar, priorizar e programar as atividades de manutenção corretiva, corretiva de oportunidade e as de preventiva e preditiva.

Alguns estão em home office, para estes também não está sendo fácil, pois, trabalhar em casa exige muito mais disciplina e engajamento e em muitos casos ainda é necessário conciliar filhos e trabalho.

Os técnicos de campo podem ter receio de sair nas ruas, devido a alta contaminação do covid-19, a primeira coisa a se fazer é orientar para que idosos e portadores de doenças crônicas fiquem em home office, de quarentena ou antecipar suas férias enquanto os demais, que não estejam gripados ou que não apresentem sintomas podem atuar considerando medidas de precauções, como utilziar máscara, alcool gel e manter o distânciamento mínimo de dois (2) metros das outras pessoas.

Neste momento é necessário fazer uma avaliação para mensurar quais técnicos poderão estar na linha de frente, de acordo com as habilidades, tempo de experiência, idade e condições de saúde.

Como orientar sua equipe?

Informar que a higienização é a principal proteção contra o vírus. Fornecer álcool em gel ou álcool líquido 70%, água com sabão e máscaras para proteção das vias respiratórias.

Funcionários que apresentarem os sintomas de COVID-19 (como é chamada a doença provocada pelo novo coronavírus) devem ser orientados a procurar os serviços de saúde. Quem apresentar os sintomas e tiver histórico de viagem, ou contato com algum caso suspeito ou confirmado, deve ser liberado pra casa imediatamente.

Redução de serviços nas empresas, o que fazer com o tempo ocioso ?

Agora devido a redução, quebra de contratos, adiamentos dos serviços é hora de dar atenção aos seus equipamentos, fazer uma manunteção nas suas máquinas, revisar sistemas elétricos e etc... para que, quando tudo isso passar, seus equipamentos estejam em perfeitas condições de atender a nova demanda.

Também pode ser época de fazer uma pesquisa de satisfação em relação aos clientes, elabore um questionário com 5 questões e envie aos seus clientes, pois assim você concede a oportunidade  de propor melhorias para garantir excelência no atendimento.

Manutenção nos hospitais

Antes ouvíamos falar muito pouco sobre respiradores, mas o pessoal da manutenção em hospitais tiveram que se reinventar para fazer manutenção neste tipo de máquina/equipamento, que passou a ser muito importante nessa fase, mostrando que a manutenção também pode ajudar a salvar vidas.

Agora é tempo de fazer uma manutenção na nossa mente, na nossa vida e no nosso emprego. A todos da manutenção, parabéns pela bravura por sair de manhã cedo para manter tudo funcionando perfeitamente.

Mais detalhes sobre Coronavirus e as empresas, acessar o link: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/coronavirus-5-atitudes-que-empresas-podem-adotar/

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Foto disponibilizada por Pinterest via @
blogarquitetagiovanna.blogspot.co...

sob licença grátis com atribuição   

 

COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
claudia-diaz Manutenção em época de pandemia - Revista Manutenção
Cláudia Diaz
Nome: Cláudia Diaz
Website: http://www.revistamanutencao.com.br/
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editora-Chefe


   Redes sociais: 
linkedin Manutenção em época de pandemia - Revista Manutenção
 
facebook Manutenção em época de pandemia - Revista Manutenção
 
twitter Manutenção em época de pandemia - Revista Manutenção
 
google Manutenção em época de pandemia - Revista Manutenção
 
youtube Manutenção em época de pandemia - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

Editora-Chefe e Colunista da Revista Manutenção, escreve regularmente sobre diversos assuntos relacionados ao cotidiano da área de manutenção.

Responsável pelas relações comerciais, desenvolvimento de fornecedores, novos clientes, elaboração de propostas técnicas e comerciais, emissão de notas fiscais, boletos e faturamento.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Profissional bilíngue da área de logística e transportes, atua há mais de dez anos com agendamento de fretes, seguros, riscos, em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais, onde edificou carreira como Analista de Transportes e assuntos burocráticos.


Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Compartilhar

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE