Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
bjE0aHE4Z3NwMzJsNGNiN3FmdjZvZ2lyaTIxNTYzNDU4NzIx Colunas - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Colunas

Grade Lista

(Comunicação Conectada) Um ano e cinco meses depois da Reforma Trabalhista trabalhadores vivem desburocratização de um lado e precarização do outro. No segundo 1º de Maio (Dia do Trabalhador) pós projeto o mercado está menos burocrático e viu os processos trabalhistas caírem vertiginosamente, por exemplo. Contudo, as novas leis não foram suficientes para gerar a quantidade de empregos que os brasileiros esperavam e tornaram mais precárias algumas formas de trabalho.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

(BdF) Estatal venderá metade de suas refinarias a partir de junho; trabalhadores e especialistas analisam impactos. A venda de metade das refinarias da Petrobras, a partir do segundo semestre, deve agravar os problemas que Bolsonaro (PSL) diz combater. Essa é a posição da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep) sobre a medida, anunciada pela estatal no início da semana.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

Neste período de transição, que ainda está longe de terminar ou de chegar a bom termo, é indiscutível a retomada da hegemonia americana. O que não se sabe é a viabilidade dos EUA se transformarem, de forma estável, numa economia cêntrica a partir da qual o mundo seria reorganizado por uma nova geografia econômica e política”. Maria da Conceição Tavares, “A retomada da hegemonia norte-americana”, 1985.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

Em vídeo enviado por e-mail para a redação da Revista Manutenção, Daniel Höppner demonstra como funciona o Deep Soil Mixing (DSM), que é um método utilizado para melhorar e garantir estabilidade na manutenção de solos fracos, através da injeção de cimento produzido com o próprio solo.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

Há pouco mais de cento e cinquenta anos não existiam computadores, smart phones, redes (internet/social/profissional), tampouco mensageiros instantâneos, publicar um livro por exemplo, era um privilégio para poucos, mas apesar de todas essas dificuldades, naquela época o embate de ideias antagônicas acontecia com classe, ou seja, de maneira inteligente, racional e respeitosa, através de correspondências, livros, conferências, congressos, simpósios ou assembléias, como aconteceu por exemplo no episódio épico em que um filósofo e economista escreveu o livro A Filosofia da Miséria e obteve de outro filósofo e economista, a resposta no mesmo formato (livro), cujo título A Miséria da Filosofia foi uma irônia dirigida ao autor da primeira obra.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

Em uma publicação no Facebook, ‎Guilherme Sartoris‎ que se apresenta como hobbista, demonstra incrível potencial criativo, ao divulgar um bar construído por ele a partir de um cofre. Além das fotografias do cofre bar pronto ele divulgou também um vídeo que demonstra todas as etapas do processo de fabricação.

Cofre bar abertoVista frontal do cofre bar aberto

Enfim, o cofre bar fabricado pelo Guilherme sob influência da cultura DIY (Do It Yourself), ou seja, Faça Você Mesmo, pode ser útil para hobbistas, garagistas e até mesmo nas oficinas de manutenção, como armário para catálogos e manuais de manutenção, logo segue o vídeo contendo todas as etapas do processo de fabricação:

Fabricação de Bigorna disponibilizado pelo canal da Revista Manutenção no Youtube


Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Cofre bar 1 e 2 disponibilizadas por Guilherme Sartoris‎ no Facebook 
Vídeos: Os vídeoss possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Cofre bar disponibilizado por Guilherme Sartoris‎ no Facebook
Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)

Layout disponibilizado por New7Ducks - FreePik.com e Foto disponibilizada por Tatiana Sapateiro

Ponto de vista

A primeira edição da Revista Manutenção, surgiu da tentativa de reunir em um único arquivo, todo o conteúdo publicado na edição digital, desde agosto de 2016, quando o periódico iniciou suas atividades, até dezembro de 2017, portanto ela é composta por informações e opiniões que evidenciam além do cotidiano da manutenção, a conjuntura geopolítica e econômica brasileira em um período de arremedo histórico, que certamente determinará o futuro do Brasil e consequentemente de toda a América Latina.

Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 0% (0 Votos)
Ler mais...

Última edição

A manutenção do ativo Brasil após o ensaio neodesenvolvimentista

A manutenção do ativo Brasil após o ensaio neodesenvolvimentista

Janeiro / 2018 - Quais são as perspectivas para o Brasil, após ensaio neodesenvolvimentista, interrompido pelo anacrônico neoliberalismo e sob influência neoimperialista?

Arquivo

Edições:
 
 

Acervo de Manutenção

Diversos arquivos grátis. Confira!
Diversos arquivos grátis. Confira!

Manutenção pelo mundo

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE