Nova operadora de telefonia fornece serviços específicos para a Internet das Coisas

Nova operadora de telefonia fornece serviços específicos para a Internet das Coisas

(NLT) A NLT é a mais nova operadora de telefonia móvel do Brasil que utiliza a infraestrutura de rede da Vivo, para fornecer serviços específicos para a Internet das Coisas.

Autorizada pela Anatel, a NLT tem como objetivo principal viabilizar a comunicação entre máquinas (M2M) e os mais variados recursos da Internet das Coisas (IoT), ou seja, entre dispositivos (D2D) atendendo as necessidades de conexão de empresas, indústrias, organizações sustentáveis e governos, em áreas como saúde, indústria 4.0, agronegócio e cidades inteligentes, em qualquer lugar do país.

NLT cidades inteligentes

A empresa oferece SIM Card com conexões 2G, 3G e 4G, robusto, resistente a altas temperaturas, ou seja, com maior durabilidade que os convencionais, nos formatos padrão, micro e nano (2FF, 3FF e 4FF), assim como conta com opções personalizadas sob encomenda, para projetos específicos.

Além do produto citado acima a NLT disponibiliza serviços que atendem as especificidades da Internet das Coisas, através de planos elaborados para atender a necessidade das empresas que estão em busca de soluções para conectar as coisas na internet.

Presente em mais de 4,4 mil municípios, em uma área onde vive 96,1% da população brasileira, a NLT está amparada pela infraestrutura da operadora Vivo que conta com mais de 24 mil antenas distribuídas em todo o território nacional.

via NLT

nlt logo

 

Texto: Segunda edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons {japopup type="ajax" content="http://www.revistamanutencao.com.br/licenca/by-sa.html" width="800" height="600"}{/japopup}
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
NLT disponibilizada por NLT via Press Release sob licença Copyright
Cidade Inteligente disponibilizada por NLT via Press Release sob licença Copyright
Fauzi Mendonça

Engenheiro em Eletrônica

Especializações

Manutenção e Confiabilidade

Redes sociais

Fundador, Diretor Editorial e Colunista da Revista Manutenção, escreve regularmente sobre diversos assuntos relacionados ao cotidiano da Engenharia, Confiabilidade, Gestão de Ativos e Manutenção.

Desenvolvedor Web e Webdesigner, é responsável pelo design, layout, diagramação, identidade visual e logomarca da Revista Manutenção.

Profissional graduado em Engenharia Eletrônica com ênfase em automação e controle industrial, pós graduado em Engenharia de Manutenção, pela Faculdade Anhanguera de Tecnologia (FAT) de São Bernardo e em Engenharia de Confiabilidade, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Profissional atua há mais de vinte (20) anos com Planejamento e Controle de Manutenção (PCM), em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais, onde edificou carreira profissional como Técnico, Programador, Planejador, Analista e Coordenador de PCM.