Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
MTFqMzgzNTFocGJqY2Q2b2QybnViYWg4bzUxNjAxMTM3NzY5 Nova linha de lubrificantes da Shell combina altos padrões com tecnologia PurePlus - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

0 Eventos

Tecnologia
Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
ENGETAG
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
Midia Kit
Midia Kit
TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
ENGETAG
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
Midia Kit
Midia Kit

Novas certificações API SP e ILSAC GF-6, em combinação com a tecnologia exclusiva, promovem desempenho de excelência dos produtos, que serão vendidos em embalagens sustentáveis.

Rio de Janeiro, 21 de julho de 2020 – A nova linha de lubrificantes lançada pela Shell no Brasil atende às mais modernas especificações do segmento: API SP e ILSAC GF-6. São três produtos de alta performance - Shell Helix Ultra 5W-30 API SP GF-6A, Shell Helix Protect 5W-30 e Shell Helix Power 0W-20 -, que têm como um dos diferenciais a tecnologia exclusiva PurePlus, responsável por ajudar a aumentar a vida útil do motor ao unir aditivos específicos a um processo que converte gás natural em óleo-base cristalino, com 99,5% de pureza, mantendo o motor similar ao de um veículo 0km em termos de limpeza.

O lançamento também reforça o compromisso da Shell com a sustentabilidade. Atualmente, todas as embalagens de lubrificantes de 1 litro, incluindo as da nova linha, têm na composição plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, o que resulta em expressiva redução na emissão de CO2 durante o processo de produção desses itens. Além disso, a tecnologia PurePlus promove maior eficiência energética ao motor, reduzindo o consumo de combustível e emissões. A companhia trabalha em alinhamento com a ambição global de diminuir as emissões de gás carbônico pela metade até 2050 e, para isso, reavalia toda a sua cadeia de suprimentos, sempre com foco no melhor desempenho para os consumidores.

“Uma das premissas da Shell é oferecer excelência em performance. Por isso, a empresa constantemente desenvolve pesquisas em busca de inovação e acompanha tendências do mercado. Ao atender padrões mais avançados como a API SP e o ILSAC GF-6, aliados à nossa tecnologia PurePlus, entregamos aos nossos consumidores produtos de alta qualidade, que atendem à uma ampla gama de certificações da indústria e contam com a aprovação dos principais fabricantes de veículos e motores do mundo”, destaca Luiz Eduardo Passos, General Manager de Lubrificantes da Shell Brasil.

O Shell Helix Ultra foi desenvolvido para oferecer benefícios importantes ao consumidor, como maior economia de combustível e proteção insuperável contra sujeira e desgaste. O produto pode ser encontrado em oficinas, postos de combustível Shell e demais pontos de venda e troca de óleo no país. Já o Shell Helix Power e o Shell Helix Protect, que serão oferecidos exclusivamente na rede de mais de seis mil postos Shell, foram desenvolvidos a partir de parceria com técnicos e cientistas responsáveis pela gasolina premium Shell V-Power. Quando usados em combinação, um maior desempenho e eficiência são atingidos, mas também é esperada uma excelente performance dos lubrificantes em associação com outros tipos de combustíveis. O Shell Helix Power possui formulação especial para ajudar o motor a alcançar sua potência máxima, enquanto o Shell Helix Protect foi desenvolvido para proteger e revitalizar as peças do motor, aumentando sua vida útil e eficiência.

Mais sobre API SP e ILSAC GF-6

A classificação “S” da sigla API (que significa American Petroleum Institute, responsável pela especificação) indica que a categoria de aplicação é voltada para carros à gasolina, etanol e GNV. A letra “P” representa o mais recente nível de desenvolvimento do lubrificante no momento, ou seja, os óleos API SP são os que têm a formulação mais moderna.

Já a sigla ILSAC representa o Comitê Internacional de Padronização e Aprovação de Lubrificantes (em inglês, International Lubricants Standardization and Approval Committee), formado por fabricantes dos Estados Unidos e do Japão. A certificação estabelece níveis mínimos de desempenho para os óleos lubrificantes, considerando pontos como economia de combustível, volatilidade, oxidação, entre outros. Atualmente, a classificação mais avançada é o selo GF-6.

Sobre os lubrificantes Shell

Líder mundial em vendas de lubrificantes por treze anos consecutivos*, a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus e Shell Omala, entre outros.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

*De acordo com estudo realizado pela Kline & Company.

 

COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
redacao Nova linha de lubrificantes da Shell combina altos padrões com tecnologia PurePlus - Revista Manutenção
Redação
Nome: Redação
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Editores, redatores e revisores


   Redes sociais: 
Linkedin
 
Facebook
 
Google+
 
Youtube
 
Twitter
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, assim como na gestão de ativos, recursos e serviços.

MISSÃO, VISÃO E VALORES:

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão citada acima e com os valores pormenorizados no seguinte documento: Institucional.html


Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE