Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
aThiajcwaDNscmY4ZDVxdGcxdWN2Ym0zYzExNjAxNTE5MjAw Notícias sobre normas - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Após a regulamentação pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) da certificação de fios e cabos revestidos com borracha de silicone, agora a Comissão Setorial de Silicones - constituída pelas fabricantes Dow Corning, Elkem, Momentive e Wacker - está trabalhando em conjunto com a Comissão de Estudos da ABNT, para a revisão da norma referente à instalação elétrica de baixa tensão, a NBR 5410. O documento completo deve ser encaminhado para consulta nacional, na ABNT (Associação Brasileiras de Normas Técnicas), no segundo semestre deste ano.

Desconto disponibilizada por Freepik sob licença gratuita com atribuição

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), firmaram um contrato, que disponibiliza para empresas, instituíções, profissionais e pesquisadores da indústria da construção civil, desconto de 80% na aquisição de normas técnicas e tabelas aplicáveis à tecnologia Building Information Modeling (BIM).

Porta automática disponibilizada por Freepik sob licença gratuita com atribuição

Os mais diversos projetos de arquitetura utilizam as portas automáticas devido a beleza, praticidade e facilidade de acesso. Contudo, para que elas tenham um bom desempenho é necessário observar as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), através de dois documentos elaborados pela Comissão de Estudo Especial de Portas Automáticas (ABNT/CEE-107), responsável pela normatização para sistemas com portas automáticas acionadas por sensor ou por comando manual.

Desconto disponibilizada por Freepik sob licença gratuita com atribuição

Os Engenheiros e Agrônomos associados ao Sistema CREA, CONFEA e MÚTUA, possuem vantagens na aquisição de cursos e no acesso ao acervo de Normas Brasileiras e do Mercosul, através da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os benefícios fornecidos aos profissionais dessas categorias, são resultado de uma parceria entre as organizações, iniciada em 2012.

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE