Sidebar

0 Eventos

Na data de 09/01/2021 presentes em reunião online para discutir a linha editorial da Revista Manutenção, eu Bruno Silva e Fauzi Mendonça, decidimos elaborar e iniciar a partir da primeira semana de 2021, esta publicação, que será atualizada semanalmente, com as últimas e mais relevantes notícias relacionadas direta ou indiretamente com a Manutenção, de modo que ela possa se tornar uma referência para os profissionais da área que desejam manter-se atualizados, acerca do que acontece nas oficinas de manutenção do Brasil e do Mundo.

Foi-se o tempo em que a manutenção preditiva era um privilégio apenas de grandes indústrias. Em meio ao surgimento de novas tecnologias, as quais permitem o barateamento da análise preditiva, as empresas que decidirem esperar para implementar soluções novas de manutenção podem ser deixadas para trás pelos concorrentes. Sobre esse assunto, trazemos uma análise sobre como a barreira financeira deixou de existir para a manutenção preditiva e como empresas pequenas e médias podem se adequar ao novo cenário.

Fazer uma boa gestão de ativos é uma das bases principais para administrar da melhor forma os bens e recursos de uma empresa, resultando no máximo retorno possível. A ISO 55000 é uma norma internacional que compreende o gerenciamento de ativos empresariais de qualquer natureza. Lançada em 2014, a norma foi considerada um divisor de águas na história da gestão de ativos, definindo um padrão global que permite o gerenciamento de ativos de forma consistente e sustentável ao longo do tempo.

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE