Parceiros
Parceiros disponibilizada pela Feira Mecânica através de Press Release

ABINEE, ABS e CEISE fecham participação e apoio à Feira Mecânica de 2018

(FM) A 32ª edição da Feira Internacional da Mecânica, que será aberta no dia 24 de abril no Expo Center Norte, chega com um novo conceito e recebe aprovação de várias entidades do setor industrial.

Mais 3 entidades que são referências do setor industrial do país já fecharam apoio e participação na MECÂNICA – 32ª Feira Internacional de Mecânica e Sistemas integrados de manufatura, que será realizada de 24 a 27 de abril de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo. A Associação Brasileira de Soldagem (ABS), Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) e o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) apoiam o novo conceito da MECÂNICA 2018, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e que vem sendo preparada para acompanhar a evolução nos processos de produção industrial, alinhando-se às novas expectativas dos compradores.

Para o diretor executivo da ABS, Daniel Almeida, vivemos uma época de intensas mudanças tecnológicas que afetam todos os setores da economia, daí a necessidade de mudar o formato das feiras industriais. “Neste sentido a Reed Exhibitions vem trabalhando intensamente para oferecer não somente uma exposição de produtos, mas principalmente uma feira de negócios, utilizando-se de ferramentas que agregam maior comunicação e aproximação entre as empresas expositores e seus potenciais clientes”, destacou.

“Desde sua criação há quase 60 anos, a MECÂNICA faz jus à sua tradição de trazer as principais inovações de máquinas e equipamentos. As profundas transformações tecnológicas dos últimos anos têm exigido mudanças efetivas em todos os setores e atividades econômicas e isso se reflete na MECÂNICA, com a introdução de temas relevantes para o setor eletroeletrônico e para a indústria brasileira de forma geral, como automação, manufatura avançada e eficiência energética”, afirmou o presidente da ABINEE, Humberto Barbato.

O CEISE Br, entidade representativa da indústria de base da cadeia produtiva sucroenergética, entende que a Feira é uma grande oportunidade para se ter acesso às inovações e tendências em máquinas, equipamentos e tecnologias para o setor, segundo o presidente Aparecido Luiz. “É um ambiente ideal para negócios, especialmente porque o seu novo layout integra, de forma eficiente, setores complementares, demonstrando o dinamismo e a alta performance da nova realidade do mercado industrial”, afirmou.

A MECÂNICA 2018 vai oferecer exposições e experiências que tragam atualizações tecnológicas nos processos de produção por meio de atividades interativas. A expectativa da Reed Exhibitions para a edição de 2018 da MECÂNICA é reunir mais de 400 marcas expositoras nacionais e internacionais. Além disso, associações de todo o país ligadas a visitantes/compradores também já manifestaram apoio ao evento, o que indica um grande interesse pelo seu novo formato.

Segundo Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions “o formato tradicional dos eventos de manufatura atendem parcialmente as expectativas de expositores e visitantes deste setor no Brasil, por isso estamos propondo o novo conceito para a MECÂNICA, onde expositores e compradores poderão interagir, viver experiências práticas e no qual as empresas apresentarão soluções integradas para seu público”.

via Press Release
feira mecanica

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons {japopup type="ajax" content="http://www.revistamanutencao.com.br/licenca/by-sa.html" width="800" height="600"}{/japopup}
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Parceiros disponibilizada pela Feira Mecânica através de Press Release
Redação

Editores & Revisores

Especializações

Jornalismo

Redes sociais

A Redação da Revista Manutenção é composta por profissionais que atuam direta e indiretamente com manutenção no setor secundário (indústria) e terciário (comércio e serviços) da economia, dispostos à difundir informações, artigos, opiniões, debates e eventos, para estudantes e profissionais que atuam com engenharia de manutenção e/ou confiabilidade, assim como na gestão de ativos, recursos, serviços e riscos.

A linha editorial da Revista Manutenção está plenamente alinhada com o código de ética e conduta de entidades, instituições e conselhos de classe como CONFEA, CREA e FNE, no sentido de fomentar o desenvolvimento social e econômico nacional, por meio do progresso ciêntício e tecnológico sustentável, com o objetivo de garantir o bem-estar e o desenvolvimento do homem, em seu ambiente e em suas diversas dimensões: como indivíduo, família, comunidade, sociedade, nação e humanidade; nas suas raízes históricas, assim como nas gerações atuais e futuras.

Explorar o potencial da internet para tornar-se referência como acervo científico e tecnológico, através da publicação de conhecimento, sob licença de uso que o permita ser difundido entre estudantes e profissionais que atuam direta ou indiretamente com manutenção, cujos interesses sejam convergentes e alinhados com a missão, visão e valores descritos aqui.

O desenvolvimento social e humano é determinante para o desenvolvimento econômico do país e das empresas, portanto defendemos que o Estado, assim como a iniciativa privada, devem priorizar investimentos para a educação e capacitação profissional, assim como adotar e promover políticas e valores que promovam o estado de bem estar e justiça social, considerando o princípio da igualdade de oportunidades com isonomia e equidade.

O meio ambiente é patrimônio da humanidade, e não deve em hipótese alguma ser submetido aos interesses corporativos e/ou especulativos de mercado, portanto protegê-lo e preservá-lo através da legislação ambiental e demais recursos ciêntíficos e tecnológicos é um dever ético imutável e comum a todas pessoas, profissionais, empresas, governos e países.

O progresso social, político, econômico, científico e tecnológico nacional, depende da adoção de uma política econômica desenvolvimentista, não ortodoxa, que reverta e supere as crises econômicas resultantes do modelo fracassado que popularizou-se nos países sub-desenvolvidos em meados da década de noventa.

A meritocracia é uma distopia que catalisa a corrupção e subverte as regras instituídas em nome do bem-estar coletivo, tornando-as flexíveis e barganhaveis diante de interesses escusos, portanto ela deve ser superada.

A transparência é sinônimo de lisura, portanto informações e opiniões devem ser devidamente separadas e identificadas, para evitar que o público seja submetido ao engodo da persuasão e da fabricação de consenso.

Todo conhecimento adquirido, seja ela discursivo ou intuitivo, deve ser multiplicado, compartilhado e utilizado para garantir que os valores expressos acima, sejam consolidados de modo empírico.