Sidebar

0 Eventos

Os rebocadores de apoio portuário são embarcações de tamanho reduzido e alta potência instalada, dispondo de grande capacidade de manobra, fortes características de estanqueidade e alta força de tração. Estas embarcações normalmente são destinadas ao auxílio de navios, principalmente em áreas de navegação restrita como um interior de porto ou uma bacia de evolução. 

Demissões, paralisações de obras e desmonte da engenharia nacional compõem o atual cenário econômico. O número de desligamentos de engenheiros diminuiu no ano de 2016, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged/MTE). No entanto, mesmo com a diminuição do número de desligamentos, a perda de postos de trabalho aumentou. Isso significa que as empresas promoveram um enxugamento e não fizeram a reposição dos quadros. As informações são válidas para engenheiros registrados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e foram elaboradas pelo Departamento Intersindical de Geografia e Estatística (Dieese).

Engenharia disponibilizada por Freepik sob licença gratuita com atribuição

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) voltou a financiar exportações de serviços de engenharia depois de uma interrupção de oito meses. O financiamento será concedido à Construtora Queiroz Galvão, empresa investigada pela Operação Lava Jato.

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE