Imagem
Imagem disponibilizada por TAGOUT sob licença grátis com atribuição

Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout

(via TAGOUT) Planejar, criar e produzir produtos voltados para a segurança do trabalho durante a rotina nas indústrias é o objetivo da Tagout. Para isso, contamos com os melhores materiais do mercado. 

Se você é um técnico de manutenção de máquinas e equipamentos, por exemplo, precisa utilizar produtos de bloqueio e etiquetagem dequalidade para a sua segurança e da sua equipe.
Existe um risco muito grande de alguém que não sabe sobre esta manutenção ligar a máquina enquanto você está fazendo o trabalho. A situação pode complicar ainda mais caso o equipamento seja de grande porte e se muitos técnicos estejam envolvidos. Pode parecer exagero, mas não é!

Na Tagout, pensamos em cada detalhe na hora de desenvolver um equipamento de proteção coletiva (EPC) para oferecer a maior segurança possível aos trabalhadores. E uma das linhas de maior destaque é a de bloqueio e etiquetagem!

Etiquetas e cadeados de bloqueio ambientalmente corretos

A Tagout produz cadeados de bloqueio e etiquetas de bloqueio especiais para auxiliar as empresas a se adequarem às NR's. Além de alta tecnologia, nossos produtos utilizam tintas atóxicas para a impressão desses produtos. Trata-se de um processo eficiente, de qualidade e ambientalmente correto.

Conhecido como tinta de cura UV (luz ultravioleta), este material possui alta aderência em diversas superfícies, incluindo materiais que não são absorventes como plástico e metal. Certificada internacionalmente com o selo GreenGuard Gold,é uma tinta que não agride o meio ambiente e a saúde dos trabalhadores, pois tem rápida fixação e "cura" através do processo de radiação de luz UV que, com a ajuda de processos químicos, garantem uma rápida secagem, solidificação e polimerização da tinta.

Assim, as tintas UV podem ser consideradas atóxicas, uma vez que reduzem a emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC) e a luz LED (light-emitting diode) não irradia ondas que geram ozônio. Devido à baixa emissão de calor, a tinta UV ainda é capaz de imprimir cores mais vivas e de alta qualidade.

Conheça as vantagens do processo de cura UV LED:

- Aderência maior em diversos materiais;

- Alta capacidade de cura;

- Maior resistência mecânica e química das peças impressas;

- Não agride o meio ambiente, pois é livre de metais pesados e não gera ozônio;

- Não prejudica os trabalhadores em contato com o material.

 

via TAGOUT

TAGOUT

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons {japopup type="ajax" content="http://www.revistamanutencao.com.br/licenca/by-sa.html" width="800" height="600"}{/japopup}

Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Imagem disponibilizada por TAGOUT sob licença grátis com atribuição

marcio-tosmann Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout - Revista Manutenção
Diretor Executivo da TAGOUT

   Redes sociais: 
linkedin Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout - Revista Manutenção
 
facebook Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout - Revista Manutenção
 
twitter Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout - Revista Manutenção
 
google Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout - Revista Manutenção
 
youtube Tintas atóxicas utilizadas no processo de fabricação dos produtos Tagout - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

João Marcio Tosmann é engenheiro eletricista e diretor da Tagout, indústria de produtos de Bloqueio e Etiquetagem. É autor de diversos artigos sobre segurança do trabalho, com objetivo de promover a discussão de temas relacionados a saúde e ao bem-estar dos profissionais no local de trabalho e a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

É formado em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica pela PUC-RS, com pós-graduação em Administração Industrial pela USP e MBA em Marketing pela ESPM. Possui experiência em projetos de manutenção industrial e logística em autopeças. Atuou como membro da diretoria do Complexo Industrial Automotivo General Motors (CIAG) e líder de projetos de novos veículos como Celta (General Motors) e EcoSport (Ford). Atualmente é diretor da Tagout, com sede em Vinhedo (SP), indústria de produtos de Bloqueio e Etiquetagem voltados para o mercado brasileiro, além de consultoria e treinamento.