Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
ajMzcHF0ZzhtZnJxMGtnOGg2NTJpdG9jdDYxNjAxNTEyMjg1 Menos é Mais - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Elétrica
Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
ENGETAG
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
Midia Kit
Midia Kit
TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
ENGETAG
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
Midia Kit
Midia Kit

A fabricante inglesa Mechan Controls vem desenvolvendo um portfólio considerável de sensores de intertravamento sem contato, relés de segurança e cortinas de luz para proteção de pessoas e equipamentos. Com o passar do tempo, seus populares sensores e relés de segurança têm se tornado cada vez mais compactos e inteligentes.

Relé de Segurança modular EM1Com objetivo de criar um Relé de Segurança combinando simplicidade e inteligência, que fosse expansível e, mais importante, não programável, a empresa lançou há 4 anos seu inovador Relé de Segurança modular EM1.

 

Após milhares de unidades vendidas em uma variedade enorme de aplicações e segmentos industriais, foi tomada a decisão de trazer mais melhorias para o design então existente.

O principal objetivo do EM1 era eliminar o mascaramento de falhas sem a necessidade de programação, o que foi feito com uso do módulo expansível ESM.

Visando atender os padrões CAT4, SIL3, PL-e, cada relé de canal duplo deve ser conectado ao seu próprio conjunto de entradas de segurança. Para tal, a antiga versão do EM1 necessitaria de um volume considerável de espaço no painel, comparado a um relé de segurança programável.

Uma segunda restrição que a empresa buscou solucionar foi a limitação do número de módulos ESM que poderiam ser adicionados. A versão anterior suportava no máximo 12 módulos devido à limitação de energia, visto que cada módulo extensor absorve energia da unidade mestre EM1.

Como resultado, o novo EM1 é hoje 1/3 do tamanho anterior e apresenta uma série de avanços tecnológicos em relação ao anterior. O time de engenharia da Mechan Controls combinou design de ponta para compactação do dispositivo com o dobro da quantidade de módulos extensores que podem ser adicionados para melhorar a capacidade de diagnóstico do dispositivo.

 

Relé EM1As características gerais do EM1 incluem:

  • Saídas e Entradas de Canal Duplo;
  • Expansível até 25 unidades ESM (total de 26 dispositivos de segurança de canal duplo podem ser conectados a um sistema);
  • Opções de reset automático e manual;
  • Contatos de Saída de sinalização normalmente fechada (inclusa em ambos EM1 e ESM).

Conexões:

Relé EM1 e ESM

Cada Relé EM1 e ESM inclui duas entradas de segurança monitoradas cruzadas projetadas para aceitar qualquer dispositivo de segurança de canal duplo sem tensão, abrangendo:

  • Grab Wires (Chaves de Corda);
  • Botões de Emergência;
  • Chaves de Segurança sem contato;
  • Travamentos Mecânicos;
  • Pedais interruptores;

 

É altamente recomendável que seja conectado um dispositivo de segurança de canal duplo por conjunto de entradas de segurança para atingir os padrões CAT4, SIL3, PL-e.

 

Recursos de Diagnóstico aprimorados:

O novo modelo EM1 apresenta software avançado por meio do uso de micro controladores. E esse novo design o relé passa a executar diagnósticos mais inteligentes, os quais incluem:  

  • Entrada de Segurança com monitoramento aprimorado, o que significa que cada canal de segurança passa a ser verificado de forma independente pelo EM1/ESM. Caso alguma falha seja detectada no dispositivo, o mesmo exibe qual canal esta com defeito, permitindo ao usuário diagnostica o problema com facilidade;
  • A detecção de disparo indevido verifica de forma inteligente se o sinal é uma falha real. Por exemplo, se um canal do dispositivo de segurança muda de estado (causado por choque ou vibração), o relé irá checar se trata-se de uma falha única ou recorrente. Se detectar o sinal uma vez e apresentar-se dentro dos parâmetros de segurança especificados, o sinal será ignorado. Se o problema ocorrer 3 vezes consecutivas, o EM1 entrará em modo de falha, desligando o output para o equipamento.

Atendimento a Padrões:

O novo EM1 foi testado e aprovado de forma independente pela TUV e cULus para CAT4, SIL3, PL-e.

A Mechan Controls produz uma ampla seleção de produtos de proteção de máquinas adequados para conexão com o relé de segurança EM1. Seu extenso portfólio de chaves de segurança sem tensão e sem contato pode atender a TODAS as aplicações onde não for necessário travamento.

Linha Magnasafe:

Linha MagnasafeA linha Magnasafe contempla as chaves de segurança operadas por sensor e imã.

De fácil instalação e manutenção, são interruptores sem contato totalmente encapsulados, ideais para uso de longo prazo em ambientes agressivos / úmidos.

Disponíveis em uma ampla variedade de tamanhos e configurações de contato, as chaves Magnasafe são adequadas para aplicações de proteção de máquina onde o travamento não é necessário. As chaves da linha Magnasafe podem ser fornecidas em ABS ou Aço Inox 316.

 

Linha HE-Series:

Linha HE SeriesOs HE-Series são interruptores de segurança magnéticos codificados. Podem ser usados como chaves de segurança independentes ou combinados com o relé de segurança Mechan SCU1 para um sistema de segurança CAT4 SIL3 PL-e aprovado. A série HE foi projetada para combinar a facilidade de uso e manutenção de uma chave de segurança magnética simples com o aprimoramento em segurança, nível superior de desempenho e indicações de uma chave de segurança eletrônica. As chaves da linha HE-Series podem ser fornecidas em ABS ou Aço Inox 316.

Linha S-Type:

Linha S-TypeA linha S-Type é composta por interruptores RFID (dotados de identificação por radiofrequência), sem contato e com saídas livres de tensão. É a linha Mechan de exclusiva tecnologia RFID que utiliza um único código mestre que oferece proteção contra manipulação, interferência e defeitos. Este modelo de chave de segurança eletrônica possibilita comutação precisa e indicação de chave ligada para uma operação confiável.

 

R-Type:

Linha R-TypeRSS-Series são chaves de segurança RFID com codificação exclusiva e saídas de contato sem tensão. Oferecem proteção contra manipulação, interferência e defeitos, tornando-os ideais para aplicação em ambientes com vibrações, choque mecânico, etc. São chaves de segurança à prova de vibração e dotados de invólucros de plástico resistentes e resina epóxi garantindo um nível de proteção de até IP69K. As conexões de saída livres de tensão tornam os produtos da RSS-Series compatíveis com a maioria dos relés de segurança do mercado. As chaves da linha RSS-Series podem ser fornecidas em ABS ou Aço Inox 316.

 

Contato Mechan Controls: tel. 13 99629-1605 (whatsapp) ou email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
ENGETAG-MINICURRICULO Menos é Mais - Revista Manutenção
Engetag
Nome: Engetag
Website: http://engetag.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


   Redes sociais: 
linkedin Menos é Mais - Revista Manutenção
 
facebook Menos é Mais - Revista Manutenção
 
twitter Menos é Mais - Revista Manutenção
 
google Menos é Mais - Revista Manutenção
 
youtube Menos é Mais - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

ENGETAG é uma empresa de Serviços de Engenharia com o seguinte portfólio de atuação: - Gerenciamento de Projetos - Gerenciamento de Projetos com metodologia adequada, atualizada, garantindo previsibilidade em prazo, custo e qualidade dos trabalhos em todas as fases do empreendimento. - Gestão de Manutenção - Soluções sob medida para conduzir a Gestão da Manutenção de suas Operações a níveis de Excelência. - Infraestrutura Predial - Serviços e soluções para Infraestrutura Predial: obras, reformas, manutenção, retrofit, regularizações, laudos, estudos para economias, aprovações, etc. - Sistemas Elétricos - Serviços e soluções em Sistemas Elétricos: laudos SPDA, treinamentos, atendimento a normas, estudos para economias, aprovações, etc. - Sistemas de Águas e Efluentes - Estudos e Projetos para Sistemas de Águas e Sistemas de Efluentes visando garantir economias com reuso, compliance. - M&A - Estudos de Due Diligence em plantas industriais, operadores logísticos, áreas greenfield, propriedades, etc.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Com a ENGETAG, seus clientes contam com experiência comprovada no atendimento pleno a requisitos de Sistemas de Gestão diferenciados e conhecimento abrangente de Práticas e Metodologias ‘Classe Mundial’, assegurando alto nível de Previsibilidade na execução e nos resultados das iniciativas: Normas ISO, ISO 55000, Manutenção Produtiva Total, RCM, SMED, Manutenção Autônoma, metodologia FEL, PMI 9 pilares, conceitos de Produção Enxuta Lean Six Sigma, Gestão da Rotina, Teoria das Restrições, Benchmarking Competitivo, Práticas de Conservação de Energia. Experientes no desenvolvimento de estudos e trabalhos de obtenção de licenças de construção e operação atendendo órgãos regulatórios de meio ambiente, prefeituras, bombeiros, providências para obtenção de selo LEED, estudos para atendimento a requerimentos de BPF, HACCP, 5S, Segurança e Prevenção de Perdas, norma de sistemas elétricos NR-10, laudos atendendo norma NR-5419 SPDA, NR-13 Vasos de Pressão, etc.


Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE