Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
c3ZpbGhiMHRwN3FhcTVoMWdxY2V1dDl2ZjIxNjAzMzk4MzM0 Como otimizar o trabalho de manutenção e reduzir custos com o uso de componentes como esteiras porta cabos ou cabos elétricos igus  - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

1 Eventos

Esteira porta cabos enviada por IGUS sob licença Creative Commons BY-SA

Elétrica
Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
ENGETAG
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
Midia Kit
Midia Kit
TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
ENGETAG
SIL - Lubrificação Industrial - Produtos de Alta Performance
Midia Kit
Midia Kit

Hoje quase toda empresa do segmento industrial tem buscado otimizar e revisar seus processos produtivos para uma agilidade maior de produção, eliminando serviços de manutenção que implicam em paradas das linhas. A redução de custos se tornou também ponto essencial após o começo da pandemia.

Para toda máquina que necessita de fornecimento de energia em movimento, sejam elas máquinas de embalagem, injetoras, robôs manipuladores, pontes rolantes e máquinas no geral, os componentes que atuam em movimento são parte crucial do processo. Qualquer falha pode implicar em paradas de linhas inteiras e altos custos.

Reunimos aqui as principais soluções elétricas que estão sendo buscadas no portfólio de produtos da igus que tem ajudado empresas em diversos segmentos a eliminarem a manutenção constante e reduzirem paradas não planejadas e tempo de inatividade.

Redução de custos devido à durabilidade dos componentes

Esteira IGUS

As esteiras feitas em polímero de engenharia prologam a vida útil do sistema. Conduzindo e protegendo os cabos e direcionando os movimentos sempre de um ponto até outro, otimizando a aplicação sem alterar o curso do deslocamento. Elas também promovem maior segurança para os operadores e colaboradores que atuam próximo aos equipamentos. O trabalho de manutenção é reduzido com o uso delas.

esteira triflexPor serem feitas de polímero de alto desempenho elas podem operar em diversos ambientes e condições, seja em meio à cavacos, poeira, ambientes úmidos ou temperaturas variadas, sempre livre de falhas.  

Clique aqui para visualizar a linha completa de esteiras porta cabos: https://www.igus.com.br/info/energychains

cabos chainflexOs cabos industriais são responsáveis pela conectividade em máquinas e equipamentos na indústria, seja para o fornecimento de dados ou eletricidade existe um cabo específico e ideal para cada função e é de suma importância entender o funcionamento deles... cabos que transmitem sinais, potência, dados ou diversos 

outros comandos e mídias.

A linha chainflex possui cabos altamente flexíveis e projetados para resistirem a altos níveis de estresse, além de serem resistentes a altas temperaturas, óleos e outros fatores externos que geralmente podem prejudicar os cabos e comprometer a operação contínua por períodos prolongados.

Clique aqui para visualizar a linha completa de cabos especiais igus: https://www.igus.com.br/chainflex/unharnessed-cable

Verificação e comparação de preço – o melhor custo/benefício

price check 

Recentemente, lançamos uma ação de verificação de preço, onde os clientes podem solicitar comparações de cabos com as mesmas propriedades elétricas e ver qual a melhor opção utilizar. As vezes trocando pequenos pontos como tipo de capa, tipo de núcleo, possibilidade de raio de curvatura, e outros, a redução de custos pode ser de até 62%! Atendendo as mesmas especificações da aplicação. Você pode saber mais sobre a ação aqui: Verificação de preço - Price-check igus

Vida útil calculável e previsível

Imagem calculadora

A possibilidade de calcular a vida útil dos componentes também tem se mostrado de grande relevância para as equipes de manutenção trabalharem planos de manutenção preventivas de forma organizada e livre de surpresas. A comprovação da economia à longo prazo, também é comprovada com as ferramentas, que entregam a ciclagem estimada para o cabo de acordo com os dados de cada aplicação.

Com as ferramentas online gratuitas é possível encontrar os componentes de forma fácil e rápida e também estimar a ciclagem e vida útil deles de acordo com a aplicação.

Acesse as ferramentas de cálculo online da igus: https://www.igus.com.br/info/company-online-tools

Redução de custos e tempo envolvidos no processo de compra, montagem e instalação

A otimização do processo de compras derivada da possibilidade de compra da solução montada – cabos e conectores já prontos – também deve ser levada em consideração. Ao invés do comprador orçar soluções separadas com diferentes fornecedores, é possível comprar o cabo e conector pronto para instalar, sem custo adicional por esse serviço. A redução no trabalho e tempo investido também é considerável, uma vez que chega pronto para ser instalado na máquina.

eadycableSão mais de 4.200 tipos de cabos e conectores confeccionados de acordo com o padrão de 24 fabricantes, como Siemens, SEW ou Beckhoff... É a linha chamada readycable®.

O mesmo se aplica para as soluções de readychain®, voltadas para a entrega das esteiras porta cabos, juntamente com os cabos e conectores já montados, prontos para instalar na máquina ou equipamento. A redução de tempo de montagem e instalação adquirindo a solução completa chega a 95%! Tempo que pode ser dedicado à outras atividades e projetos.

readychain

 Acesse a página de soluções readycable aqui para saber mais: https://www.igus.com.br/info/harnessed-cables-readycable-info

Soluções readychain: https://www.igus.com.br/info/harnessed-energy-chain-systems-readychain

Garantia e confiabilidade

garantiaAlém da possibilidade de ter a vida útil previsível, a calculadora online de vida útil, também permite que os usuários determinem o tempo de funcionamento garantido de sua esteira porta cabos e cabos e obtenham um certificado de garantia. Para garantir que os usuários estejam sempre seguros de sua aquisição, agora também é possível ter uma garantia de 36 meses nas esteiras porta cabos (a linha de cabos já contava com esse diferencial). É fácil e rápido para o cliente obter o certificado... após o uso da calculadora, com apenas alguns cliques, você recebe o certificado via e-mail.

Resumindo, o desenvolvimento de novas tecnologias junto aos fornecedores e a intensificação das negociações com os mesmos, com o objetivo de reduzir custos tem se mostrado bem relevante para o momento. Por isso, reforçamos a importância dos componentes que podem otimizar o processo de compras, centralizando a compra de soluções que anteriormente poderiam ser compradas de forma separadas, serem entregues como uma solução pronta para instalar. O que também elimina a necessidade de contratar mão de obra terceirizada para o serviço de instalação.

Além disso, componentes mais duráveis que possibilitam a redução do trabalho de manutenção, implicam em níveis de produtividade mais altos. A facilidade da vida útil calculável agrega muito valor aos planos de manutenção preditiva, que podem ser executados e planejados à risca, proporcionando uma confiabilidade muito maior para a equipe de manutenção.

COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
rebeca-tarrago Como otimizar o trabalho de manutenção e reduzir custos com o uso de componentes como esteiras porta cabos ou cabos elétricos igus  - Revista Manutenção
Rebeca Tarragô
Nome: Rebeca Tarragô
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Gerente de Marketing


   Redes sociais: 
linkedin Como otimizar o trabalho de manutenção e reduzir custos com o uso de componentes como esteiras porta cabos ou cabos elétricos igus  - Revista Manutenção
 
facebook Como otimizar o trabalho de manutenção e reduzir custos com o uso de componentes como esteiras porta cabos ou cabos elétricos igus  - Revista Manutenção
 
twitter Como otimizar o trabalho de manutenção e reduzir custos com o uso de componentes como esteiras porta cabos ou cabos elétricos igus  - Revista Manutenção
 
google Como otimizar o trabalho de manutenção e reduzir custos com o uso de componentes como esteiras porta cabos ou cabos elétricos igus  - Revista Manutenção
 
youtube Como otimizar o trabalho de manutenção e reduzir custos com o uso de componentes como esteiras porta cabos ou cabos elétricos igus  - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

Gerente de Marketing na igus do Brasil, escreve regularmente sobre as soluções da empresa e está sempre empenhada em disseminar conhecimentos sobre tecnologias e inovações. Voluntária nas horas vagas, adora se envolver em causas sociais.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Profissional de marketing, formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas e Pós Graduada em Marketing Organizacional pela Unicamp. Apaixonada por comunicação, atua no segmento industrial com foco em marketing B2B. Atua há 10 anos com atividades voltadas para Comunicação e Marketing em empresas multinacionais de médio e grande porte.


Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE