Sidebar

BT Login

Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *
Captcha *
OXFnazkwODh2djY2b290cjJzbWlsZHJmajcxNTc5MzAxODc5 Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção
Reload Captcha

BM Slide Login

Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler

Livros disponibilizada por Freepik sob licença gratuita com atribuição

Ferramentas
Fonte
  • Menor Pequena Média Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times



TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
IPOG - MBA em Gestão da Manutenção
GMG Service
ENGETAG
Parceiro
TAGOUT - BLOQUEIO E ETIQUETAGEM
MAXINST - EAM
IPOG - MBA em Gestão da Manutenção
GMG Service
ENGETAG
Parceiro

Quando o assunto é PARADA de MANUTENÇÃO é inevitável sentir aquele friozinho na barriga, que nos leva a pensar imediatamente em qual estratégia e tática utilizar para garantir a eficácia administrativa, financeira e técnica dela através da gestão de ativos, recursos, serviços e processos, o que é comum, porém exige sangue frio, pelo menos o suficiente para ouvir o mecânico ou o eletricista dizer na véspera que está ansioso para jogar no chão (desmontar completamente), aquele ativo crítico que sustenta todos os processos da empresa e prosseguir confiando na capacidade técnica da equipe de profissionais contratados ou alocados para tocar a gestão, o planejamento, a programação e a execução da parada.

A dinâmica de uma parada de manutenção pode assustar, principalmente se houver na equipe algum aprendiz de feiticeiro, contudo é possível através da literatura existente somada a metodologias, experiência e ao empirismo de chão de fábrica, desmistificar a gestão de pequenas, médias e grandes paradas, que apesar de complexas, tornam-se administráveis e previsíveis, quando há autonomia e os recursos necessários, tendo em vista que ferramentas de gestão, planejamento e controle como:

- Escopo, 
- Dimensionamento de equipe,
- Matriz de versatilidade,
- Matriz de prioridade,
- Matriz de criticidade,
- Nivelamento de recursos,
- Cronogramas,
- Diagramas,
- Determinação do tempo de resposta/reação,
- Análise e prevenção de riscos,
- Desenvolvimento e seleção de fornecedores,
- Plano de contingência,

ajudam a medir e controlar em tempo real o andamento das atividades, além de previnir e corrigir eventuais desvios que possam surgir, portanto meu/minha preclaro(a), sinto-me no dever de recomendar três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler antes de ousar "jogar no chão" um ativo, seja ele uma máquina de costura, uma caldeira, um reator, um centro de usinagem ou uma injetora, afinal a literatura é a muleta de todo profissional com perfil técnico.

1 - Gerenciamento de PARADAS de MANUTENÇÃO - John Moschin

q?_encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=8574527351&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format=_SL250_&tag=manutencao09-20 Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção COMPRAR

ir?t=manutencao09-20&l=am2&o=33&a=8574527351 Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista ManutençãoEsta obra tornou-se realidade devido à determinação do autor na busca incansável de melhoria contínua dos processos de planejamento de uma grande parada de manutenção de uma unidade industrial. Conhecimento técnico, habilidade na gestão de pessoas, experiência, percepção dos comportamentos humanos e muita determinação, interligados e interagindo entre si e complementando-se, resultaram em uma abordagem nova e diferente no planejamento, na execução e no controle de uma parada. “A leitura deste livro nos permite perceber a conjunção entre o conhecimento teórico de John Moschin, fortemente embasado em conceitos do PMI, IPA e Solomon, com sua vivência prática na gestão de paradas de manutenção. Leitura fácil e agradável, com excelente conteúdo, além de extremamente bem atualizado.” Eng. Rodolfo Stonner, PMP, RMP, CRE, Gerente de Construção e Montagem da Petrobras. “O equilíbrio entre o detalhamento consistente do planejamento, baseado no estudo das incertezas dos prazos estimados, e a disciplina apropriada na gestão do conhecimento/aprendizado durante a condução do projeto abordados neste livro constituem mecanismos essenciais para assegurar o atendimento dos requisitos da série de normas ABNT NBR ISO 55000:2014 – Sistema de Gestão de Ativos.” Eng. Daniel Lyra Rodrigues, Gerente Pragma Academy.

 2 - S. Exa. O Prazo. Um case de enorme sucesso em uma PARADA para MANUTENÇÃO - John Moschin

q?_encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=8541400379&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format=_SL250_&tag=manutencao09-20 Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção COMPRARir?t=manutencao09-20&l=am2&o=33&a=8541400379 Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção

Propondo uma mudança na cultura, John Moschin, com uma abordagem inserida na atual economia globalizada e competitiva, no livro, S. Exa., O Prazo, publicado pela Qualitymark Editora, torna acessível um conteúdo de alto nível, que trata o tema Planejamento de Paradas de Manutenção - um dos mais importantes agentes na busca de confiabilidade e de produtividade. Este é um processo importante e que deve ser minuciosamente organizado e implementado. Dessa forma as empresas caminham na direção da excelência na gestão de processos, evitando a perda de lucratividade, logo, garantido a sua sobrevivência. A obra tem seu trabalho alicerçado nos fundamentos da excelência, como pensamentos sistêmicos, aprendizado organizacional, cultura da inovação, liderança, entre outros. Sendo uma aplicação prática de enorme sucesso, onde apresenta um modo diferente de trabalhar com prazos, riscos e incertezas.

3 - Sucesso em PARADAS de MANUTENÇÃO - Luiz Alberto Verri

q?_encoding=UTF8&MarketPlace=BR&ASIN=854140191X&ServiceVersion=20070822&ID=AsinImage&WS=1&Format=_SL250_&tag=manutencao09-20 Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção Quando pensamos que atingimos o nosso máximo, verificamos que é sempre possível melhorar. Assim acontece com os resultados de paradas em manutenção, muitos deles realizados com sucesso por empresas como Petrobras, Votorantim, Samarco Mineração e VALEFERTIL. 

COMPRAR

 

Texto: Primeira edição publicada na Revista Manutenção sob licença Creative Commons  Licença Creative Commons
Imagens: As imagens possuem licenças específicas, consulte as respectivas legendas
Livros disponibilizada por Freepik sob licença gratuita com atribuição 
COMENTE, DEBATA, DISCUTA OU DEIXE A SUA OPINIÃO RESPEITOSAMENTE
Os comentários não representam a linha editorial, tampouco a opinião dos articulistas e editores da Revista Manutenção, e estão sujeitos a moderação, pois são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Caso encontre algo ofensivo que viole a legislação vigente no Brasil ou os termos de uso, DENUNCIE.

DETALHES SOBRE O AUTOR
fauzi-mendonca Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção
Fauzi Mendonça
Nome: Fauzi Mendonça
Website: http://www.revistamanutencao.com.br
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Engenheiro em Eletrônica


   Redes sociais: 
linkedin Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção
 
facebook Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção
 
twitter Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção
 
google Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção
 
youtube Três livros sobre PARADAS de MANUTENÇÃO que todo profissional da área deve ler - Revista Manutenção
 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.




APRESENTAÇÃO:

Fundador, Diretor Editorial e Colunista da Revista Manutenção, escreve regularmente sobre diversos assuntos relacionados ao cotidiano da área de manutenção.

Desenvolvedor Web nas horas vagas, é o responsável pelo design, layout, diagramação, pela elaboração da identidade visual e da logomarca da Revista Manutenção.

FORMAÇÃO ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

Profissional graduado em Engenharia Eletrônica com ênfase em automação e controle industrial, pela FAT (Faculdade Anhanguera de Tecnologia) de São Bernardo, atua há mais de treze anos com Planejamento e Controle de Manutenção (PCM), em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacionais, onde edificou carreira profissional como Programador, Planejador, Analista e Coordenador de PCM.


Avalie esta publicação: 1 1 1 1 1 Nota 80% (1 Voto)
Compartilhar

Redes Sociais

 

 
 

Anúncios

Livros recomendados

Ainda não é registrado? Registre-se agora!

ÁREA DO ASSINANTE